2010-02-02

Analise Critica(Álvaro)

O facto de ter escolhido em conformidade com o grupo o tema “o sentido da vida” teve como principal razão o facto de se tratar de um tema que eu nunca antes o debati ou mesmo terei reflectido sobre ele.

Achei que seria uma altura interessante para debater temas como “o porquê da nossa existência”; “de onde vimos?”; “para onde vamos?”;

Torna-se importante em certa fase da nossa vida fazer-mos uma análise critica acerca da nossa existência na tentativa de encontrar resposta para as mais simples questões existenciais.

Agora depois de terminar o trabalho e com um olhar sobre as teorias desde a antiguidade até a actualidade, das respostas dadas por vários pensadores e especialistas penso que estas perguntas não terão nunca uma resposta absoluta.

Trata-se de uma realidade eternamente abstracta da qual nunca existirão respostas que encaixem no pensamento de cada um de nós.

Como jovem de 16 anos ainda não encontrei no meu subconsciente respostas para este tipo de perguntas, continuo com dúvidas permanentes acerca da nossa existência.

Talvez seja cedo para entender toda esta complexidade, prefiro encarar o sentido da vida como o caminho que devo seguir. O sentido da vida deverá então passar pela procura da felicidade e da concretização dos meus objectivos.

Num Futuro longínquo espero poder voltar a reflectir acerca deste tema e poder retirar dessa analise as minhas próprias respostas que até agora não as consegui dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário