2010-03-25

Introdução ao tema

A nossa vida é formada por vários ciclos, períodos de mudança que determinam transformações psicológicas na nossa mente. Conhecimentos que vamos adquirindo, realidades com que somos confrontados e pensamentos profundos sobre os quais respostas ainda não são conhecidas, são razões que nos levam a divagar sobre a nossa existência, sobre a origem do ser e do mundo, entre outros temas.

Sendo que essas questões já foram por nós pensadas e por ser um tema bastante complexo relacionado com a nossa disciplina de filosofia decidimos aprofundá-lo com o objectivo de reflectir na vida e desenvolver as correntes do existencialismo.

Não procurámos obter respostas, aliás estas são inatingíveis. Apenas procuramos reflectir neste tema tão complexo. A verdade é que sempre nos deparamos com esta questão, ''qual o sentido da vida?''. Desde os primórdios dos tempos o homem teve a necessidade de ciar algo que suportasse os seus medos e inseguranças sobre o desconhecido. Assim surgiu a religião, é nela que algumas pessoas confiam e depositam a sua fé quando surgem situações desesperantes. É nela que procuram respostas ou meros sinais.

E é por serem mais importantes as questões, do que propriamente as respostas, que optámos por este tema. Para aprofundá-lo iremos dar a conhecer algumas correntes, suas características e quais os principais medos que levam o ser humano a desistir da sua vida ou a aproveitá-la ao máximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário